- Filipe Nyusi, Presidente da República
Enquanto se aproxima a data do início do XII° Congresso do partido FRELIMO, o Presidente do partido, Filipe Nyusi faz um apelo aos membros.
"Estamos no processo eleitoral interno agora, em alguns níveis já está e vamos avançar para níveis como vossos, mas agora é o momento difícil" e acrescenta que no congresso os membros devem "embarcar pessoas certas e desembarcar pessoas erradas".
Nyusi não quer manipulação na eleição de membros.
"Para isso peço para que não manipulemos a ninguém. Se estou errado não tenham dúvidas para desembarcar porque isso é o que nos desvia a atenção”.
E diz que não quer oportunistas que se aproveitam da FRELIMO.
“Nós queremos um dirigente, um líder que constrói a FRELIMO sem outras intenções. Portanto, tem que ser atento para aquele que se serve da FRELIMO e portanto quer destruir a FRELIMO".
E pede humildade aos dirigentes.
"Têm que ser pessoalmente humildes pois a FRELIMO não pactua com os orgulhosos, que desdenham e evitam a população, distanciam-se e aparecem quando acham que devem vir colher a fruta. O que nós queremos em quarto lugar, é que contaminem os outros com sentido de missão para além das vitórias que às vezes alcançamos".
Deixe sua mensagem